41ª Expomontes é Aberta e deve receber mais de 380 mil pessoas

  • 0
  • julho 04, 2015
expomontes

Expectativa dos organizadores é que evento movimente R$ 350 milhões.
Feira será realizada até o dia 12 de julho.

Valdivan Veloso Do G1 Grande Minas

A abertura oficial da 41ª Expomontes foi realizada na noite desta quinta-feira (2). O evento segue até o dia 12 de julho no Parque de Exposições João Alencar Athayde e a expectativa é de que mais de 380 mil pessoas passem nos 11 dias de festa. Os organizadores acreditam ainda que mais de R$ 350 milhões sejam gerados em negócios neste ano.
Para o presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto, os desafios para o campo estão ainda maiores nos últimos tempos, mas lembrou também do avanço do agronegócio mesmo em tempo de crise no país. “Enquanto a economia retrai, com desemprego e inflação aumentando; e a atividade industrial e comercial em queda, o agronegócio ainda consegue crescer”.

O senador Eduardo Amorim também participou da solenidade. Ele, que representa o estado do Sergipe, destacou a superação dos desafios para a realização da Expomontes.

“Este país é o segundo maior produtor de alimentos e até 2020 seremos os primeiros, segundo estudiosos. Devemos então, investir ainda mais no agronegócio. Montes Claros dá este exemplo que mesmo com tantas dificuldades mantém sua tradição e mantém sua Exposição, com certeza acreditando em um futuro muito melhor”.

Segundo o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, a Expomontes é a maior exposição agropecuária do Norte de Minas Gerais. Para ele, o evento fortalece vários setores da economia regional.

“Ela movimenta grandes recursos da nossa região além de mostrar a qualidade da nossa pecuária e da nossa agricultura. Ela atende o agronegócio, mas também tem o viés muito importante que é o do agricultor familiar. A Feira dinamiza ainda o comércio e a parte hoteleira também”.

Foto: Valdivan Veloso/G1)

fonte da noticia: portal G1

 

Deixe um comentário

Seu E-mail não será publicado. Campos requeridos estão marcados.